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Aveia (Flocos)

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105 Itens Vendidos

Nome Científico:

avena

Disponibilidade: in stock
Referência: W00591
Marca:

Rota das Indias®

Granolas | Muesli | Farinhas | Cereais | Sem Glúten

1 Kg
3,02€/Kilo, -29% em relação à Loja.
3,02 €
0,00 € IVA incluído à taxa Legal
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Categoria(s):

Superalimentos

|  

Cereais & Farinhas

|  
Subcategoria(s):

Convencionais

|  

Farinhas & Derivados

|  

Flocos de Aveia

 

Altamente nutritiva e versátil, a aveia tem imensos benefícios na saúde. Conheça-os e saiba como disfrutar deste super cereal.

 

Desvalorizada durante muitos anos por alguns países, onde era utilizada apenas como alimento para animais, a aveia tem características que lhe conferem o título de superalimento.

Sendo um dos hidratos de carbono complexos mais interessantes do ponto de vista nutricional, é um ótimo alimento a incluir ao pequeno-almoço e em refeições intermédias. Veja o que este cereal pode fazer por si.

 

Razões para a incluir na sua dieta:

Com um perfil nutricional invejável, este cereal é uma excelente fonte de energia. Destacamos o facto de reforçar o sistema imunitário e ajudar a prevenir doenças cardíacas e, também, a diabetes.

Contém ainda um alto teor de fibra, o que faz com que este cereal tenha uma ação reguladora do trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre, enquanto impede a proliferação de células cancerígenas no cólon. Ainda ajuda a baixar os níveis de colesterol, ao mesmo tempo que reduz a pressão arterial.

A libertação prolongada de energia deste hidrato de carbono e o reforço de glicogénio muscular faz com que seja a opção ideal para uma refeição pré-treino, prova ou mesmo para um pequeno-almoço. É por isso que este é um dos alimentos de eleição dos adeptos do exercício.

É ainda recomendada em estados de anemia, fraqueza e fadiga crónica. Também é muito útil quando incorporada na alimentação de grávidas ou a amamentar, lactentes e na recuperação de doenças.

 

Conheça aqui várias opções de aveia para poder tirar partido de todos os seus benefícios:

  1. Emagrece
  2. Regula os níveis do colesterol
  3. Regula o intestino
  4. Regula os valores de açúcar no sangue
  5. Controla a pressão arterial
  6. Reduz o risco de cancro do cólon
  7. Anti-inflamatória
  8. Energética

 

Aveia e colesterol:

Importa destacar a sua importância na regulação dos valores do colesterol. Na sua composição contém uma fibra solúvel, o beta-d-glucano, que foi considerado pela Food and Drug Administration (FDA), um componente responsável pela diminuição do colesterol total e do colesterol LDL, se ingerido numa alimentação diária na proporção de 3g/dia de beta-d-glucano (o equivalente ao consumo de 40 g de farelo de aveia ou de 60 g de farinha de aveia). Concluindo, se quer livrar-se do colesterol, esta é a arma certa.

Existe ainda evidência científica relativamente aos seus benefícios na redução do risco do cancro de cólon, no controlo das glicemias, na regulação do trânsito intestinal e no aumento da sensação da saciedade.

Se o peso é uma preocupação na sua vida, saiba que este cereal emagrece e pode ajudar nessa batalha. Composta por hidratos de carbono complexos, vitaminas, minerais, é um dos maiores aliados que pode ter no controlo do peso e do apetite. Como se trata de um hidrato de carbono de absorção lenta e de um alimento rico em fibra, sacia durante longos períodos de tempo e ajuda-nos a manter um peso saudável.

Além disso, é um excelente aliado para controlar impulsos alimentares e desejos “indesejados”, uma vez que a sua libertação lenta para o sangue faz com que os níveis de glicemia (açúcar no sangue) se mantenham estáveis no sangue.

No entanto, e como acontece em todos os alimentos, quando ingerida acima das suas necessidades e das quantidades necessárias, como hidrato de carbono que é e com valor energético, pode efetivamente levar a um aumento de peso. Portanto, mantenha o seu consumo moderado dentro daquilo que são as suas necessidades energéticas diárias.

 

Benefícios nutricionais: Apesar de cada tipo de fruto reunir uma combinação específica de nutrientes, de um modo geral, a maioria é fonte de vitaminas B1, B6, E e ácido fólico e minerais como magnésio, fósforo e ferro, entre outros. A gordura dos frutos secos é predominantemente insaturada, um tipo de gordura que contribui para a manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue.

 

Pode conter vestígios de outros frutos de casca rija e soja.

O produto que selecionou têm a(s) seguinte(s) Indicações:
Uso Culinário Frutos Secos

O produto que selecionou é oriundo de Produzido E.U.

O modo de produção do produto que selecionou é Convencional, sem Certificação Biológica, mas de qualidade Superior.

Aveia - avena

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